domingo, 2 de maio de 2021

PLANO DE AULA 5 Professor: Gilmar/Juarez Disciplina: Ciências Anos (séries): 6ºEF Gilmar (A, B, C); Juarez (D, E)

ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI 

                                                                                 PLANO DE AULA 5 

Professor: Gilmar/Juarez 

Disciplina: Ciências 

Anos (séries): EF Juarez (A, B); Gilmar (C, D, E) 

Período/(Semana): 03 a 14/04/21 



 

Procedimentos para realização da atividade: 


Após assistir as aulas no centro de mídias: Por dentro dos materiais sintéticos IO que há dentro dos materiais?; A gravidade das nossas açõesPor dentro dos materiais sintéticos II; Cozinha caipira e cozinha caiçara e os vídeos propostos fazer uma síntese no caderno, deixando anotadas as dúvidas a ser questionadas na aula online, ou no chat da CMSP. 

Responder as questões disparadoras propostas, corrigindo sempre que achar necessário. 

Responder as questões disparadoras e sempre que possível realizar os experimentos proposto no caderno do aluno situação de aprendizagem.  

Fazer relatório dos experimentos e montar um mapa mental da realização das atividades. 

A entrega das questões respondidas pode ser pelo: e-mail, WhatsApp privado, no classroom. 

Google classroom: 

6A https://classroom.google.com/c/MjY0NDQxMDM1OTE1?cjc=gyqlaol 

6B https://classroom.google.com/c/Mjc5MTUxODYwODg2?cjc=ylzaaci 

6ºC: https://classroom.google.com/c/Mjk1NDE5NTEzODM2

6ºD: https://classroom.google.com/c/Mjg3ODQ1OTU0Nzcw 

6ºE: https://classroom.google.com/c/Mjc5NDYyNzY5NjQz


Atividades: 



Link Geral do Forms:👇👇👇 CLIQUE PARA RESPONDER https://docs.google.com/forms/d/1r7PPZYrcy_LKB_qcCzHxoVGZJcMLpa4ssueFoBKr3ts/edit


 

Com base nas informações da página 172  respondam as seguintes questões: 


1.“Quando deixamos em ambiente aberto por vários dias, percebemos uma mudança gradativa de cor, cheiro e sabor nos alimentos, descrevendo-os como ‘estragados’.” A partir dessa afirmação, dê exemplos de alimentos que você já visualizou em casa e que passaram por esse processo de transformação química. Você poderá fazer os registros através da escrita, de desenhos ou de colagem de recortes de panfletos, jornais e revistas. 


2. Qual é o nome dado ao processo de transformação sofrido pelos alimentos ao estragarem? 


3. Qual é a importância para a natureza desse tipo de processo de transformação química? 


4. Pesquise o que poderá ocorrer com a nossa saúde caso venhamos a ingerir um alimento que se encontra nesse processo de deterioração. 


5. Procure saber o que é uma compostagem e para que é utilizada. 


6. Pesquise em livros didáticos ou na internet o conceito de oxidação. Procure exemplos de objetos que tenham sofrido oxidação. 



Materiais de apoio: 

Repositório centro de mídia – consultado em 19/04/21 

Um comentário: