ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI
PLANO DE AULA 5
Professor: Gilmar/Juarez
Disciplina: Ciências
Anos (séries): 6ºEF Juarez (A, B); Gilmar (C, D, E)
Período/(Semana): 03 a 14/04/21
Procedimentos para realização da atividade:
Após assistir as aulas no centro de mídias: Por dentro dos materiais sintéticos I; O que há dentro dos materiais?; A gravidade das nossas ações; Por dentro dos materiais sintéticos II; Cozinha caipira e cozinha caiçara e os vídeos propostos fazer uma síntese no caderno, deixando anotadas as dúvidas a ser questionadas na aula online, ou no chat da CMSP.
Responder as questões disparadoras propostas, corrigindo sempre que achar necessário.
Responder as questões disparadoras e sempre que possível realizar os experimentos proposto no caderno do aluno situação de aprendizagem.
Fazer relatório dos experimentos e montar um mapa mental da realização das atividades.
A entrega das questões respondidas pode ser pelo: e-mail, WhatsApp privado, no classroom.
E-mail: juarezb@prof.educacao.sp.gov.br
Google classroom:
6A https://classroom.google.com/c/MjY0NDQxMDM1OTE1?cjc=gyqlaol
6B https://classroom.google.com/c/Mjc5MTUxODYwODg2?cjc=ylzaaci
6ºC: https://classroom.google.com/c/Mjk1NDE5NTEzODM2
6ºD: https://classroom.google.com/c/Mjg3ODQ1OTU0Nzcw
6ºE: https://classroom.google.com/c/Mjc5NDYyNzY5NjQz
Atividades:
Link Geral do Forms:👇👇👇 CLIQUE PARA RESPONDER https://docs.google.com/forms/d/1r7PPZYrcy_LKB_qcCzHxoVGZJcMLpa4ssueFoBKr3ts/edit
Com base nas informações da página 172 respondam as seguintes questões:
1.“Quando deixamos em ambiente aberto por vários dias, percebemos uma mudança gradativa de cor, cheiro e sabor nos alimentos, descrevendo-os como ‘estragados’.” A partir dessa afirmação, dê exemplos de alimentos que você já visualizou em casa e que passaram por esse processo de transformação química. Você poderá fazer os registros através da escrita, de desenhos ou de colagem de recortes de panfletos, jornais e revistas.
2. Qual é o nome dado ao processo de transformação sofrido pelos alimentos ao estragarem?
3. Qual é a importância para a natureza desse tipo de processo de transformação química?
4. Pesquise o que poderá ocorrer com a nossa saúde caso venhamos a ingerir um alimento que se encontra nesse processo de deterioração.
5. Procure saber o que é uma compostagem e para que é utilizada.
6. Pesquise em livros didáticos ou na internet o conceito de oxidação. Procure exemplos de objetos que tenham sofrido oxidação.
Materiais de apoio:
Repositório centro de mídia – consultado em 19/04/21
Juarez,qual é o código da turma do clasroon
ResponderExcluir